News



A StarTimes Media e a SOS Children's Villages International assinaram no dia 14 de Maio de 2018 em Nairobi (Quénia) um Memorando de Entendimento ('MOU') que dará apoio às duas organizações parceiras para famílias e crianças vulneráveis, com ênfase na capacitação de jovens. à luz dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas ('ODS').

O MOU será para a StarTimes apoiar programas de Aldeias Infantis SOS em mais de dez países africanos, especificamente para ampliar as oportunidades locais de aprendizagem e estender diversas experiências aos jovens dos programas SOS Children's Villages.

Isso incluirá treinamento e orientação técnica e vocacional, além de promover o acesso à televisão digital nos programas da SOS Children Villages e se beneficiar da exposição na média na plataforma StarTimes.

Falando durante a cerimónia de assinatura, o Director de Relações Públicas do Grupo StarTimes, William Masy, observou que a marca assumiu o compromisso de capacitar os jovens durante a Cúpula Youth Connekt África em Ruanda em 2017. A parceria SOS Children's Villages representa um passo em frente para facilitar a entrada da juventude no mercado de trabalho e dar-lhes os meios para criar um futuro sustentável para si e para a sociedade.

“O Grupo StarTimes, está empenhado em capacitar os jovens e facilitar sua entrada, crescimento e desenvolvimento por meio de oportunidades de orientação e treinamento. Essa parceria com a SOS Children's Villages é, portanto, muito estratégica, pois esperamos transmitir conhecimento e habilidades para a próxima geração de nossos líderes ”, observou o Sr. Masy.

Nesse contexto, as Aldeias de Crianças SOS compartilharão recursos, habilidades e conhecimentos no que se refere à empregabilidade dos jovens e ao desenvolvimento de capacidades para a implementação do MOU.

Para os jovens em cuidados alternativos, o primeiro emprego não é apenas o primeiro passo para a independência. Para eles, seu primeiro emprego é uma questão de sobrevivência - a diferença entre uma vida independente vivida com dignidade e uma vida atormentada por outras dificuldades.

Na África, 200 milhões de pessoas têm entre 15 e 24 anos, abrangendo mais de 20% da população total. As taxas demográficas estão crescendo rapidamente, o que aumentará a pressão que os países enfrentam em termos de criação de empregos. Destes, os jovens representam 37% da população em idade activa, mas 60% do número total de desempregados.

 

 

 

A Sra. Shubha Murthi, vice-chefe de operações da SOS Children's Villages International, comentou: “As parcerias tornam nosso trabalho possível. Nós só podemos realizar o que fazemos para crianças, jovens e famílias, graças à generosidade, comprometimento e amplificação de nossa mensagem por parceiros corporativos como o Grupo StarTimes. Na África Oriental e Meridional, a SOS Children's Villages trabalha em estreita colaboração com uma ampla gama de empresas e parceiros que têm interesse em melhorar a vida das comunidades nas quais estão trabalhando. Como resultado, o impacto do nosso trabalho é mais forte e sustentável.

Sobre as Aldeias de Crianças SOS

As Aldeias de Crianças SOS constroem famílias amorosas e estáveis para crianças e jovens em 135 países e territórios. Com quase 70 anos de experiência, somos a maior organização não-governamental dedicada ao atendimento de crianças que perderam ou correm o risco de perder o cuidado parental. Nossos programas alternativos de atendimento, fortalecimento familiar e de empregabilidade de jovens, escolas e iniciativas de socorro de emergência proporcionam apoio vital para milhões de crianças e famílias em todo o mundo a cada ano.

Visite nosso site: https://www.sos-childrensvillages.org/

 

Sobreo O Grupo StarTimes

A StarTimes é a operadora líder de televisão digital na África, atendendo a mais de 10 milhões de assinantes e cobrindo toda a população do continente. A StarTimes possui uma plataforma de conteúdo em destaque, com 480 canais autorizados que consistem em notícias, filmes, séries, desporto, entretenimento, programas infantis, moda, religião e muito mais. A visão da empresa é "Garantir que todas as famílias africanas possam acessar, pagar, assistir e compartilhar a beleza da TV digital".

Visite nosso site: http://www.startimestv.com/

Latest article
New Kenyan Drama, Kiu now showing On Rembo Tv
StarTimes extends exclusive media rights to Coppa Italia & Supercoppa Italiana
StarTimes to broadcast all Euro 2020 matches live and in HD
AFC and StarTimes confirm media rights deal in Africa
Manchester United announces partnership with StarTimes to offer MUTV in Africa
More article

Don't have an account? Sign up